Presença de muco significa alergia

A presença de muco pode significar que exista alguma inflamação ocorrendo no intestino, mas nem sempre. Tampouco quer dizer que a criança tem alergia. Isoladamente o muco não quer dizer nada, a não ser que esteja associado a outros sintomas. É comum a ocorrência de muco nas fezes de crianças alimentadas ao seio. Na alergia além do muco que pode ou não estar presente, existem também outros sinais e sintomas.

Quando há alergia e a criança é submetida a dieta, o muco pode demorar mais a desaparecer. Primeiramente ocorrem melhora de outros sintomas e por último melhora o muco e/ou sangue nas fezes, pois a cicatrização intestinal leva mais tempo.

Lembrando que em muitos casos de alergia não ocorre muco ou sangue nenhum nas fezes.

8 thoughts on “Presença de muco significa alergia

  1. 1

    Olá gostarias de saber quais sintomas indicam a APLV pois meu bebê tem dois meses, e tem muco nas fezes, as vezes bastante e alguns episódios de diarréia. Ele só mama no peito.

    • 2

      O muco nas fezes não significam nada de modo isolado nesta idade. A diarréia é difícil ser avaliada nesta idade quando o bebê está em aleitamento materno.
      Por isso, o ideal é você procurar um bom pediatra ou gastropediatra para lhe orientar.

  2. Lisandra Cristina Saltini
    3

    Boa noite!
    Meu bebê foi diagnosticado com suspeita de alergia a leite de vaca. Mas o único sintoma que tem é um pouco de sangue nas fezes. Sai bem pouquinho…
    Ele tem 4 meses e só mama no seio, parei totalmente com o leite e derivados, mas as vezes ainda encontro um pouquinho de sangue nas fezes.
    Ele cresce bem e é gordinho, não tem colica nem nada. Vocês acham que o sangue pode ser sintoma de alguma outra coisa, e não ser alergia? Ou pode indicar que além da da alergia a leite de vaca também tem alergia a outros alimentos que estou comendo?

    • 4

      Sabemos que em geral nada vai ocorrer de sério se houver pequena quantidade de sangue eventual. Provavelmente deve estar ocorrendo um escape OU possui alergia a outros alimentos.

  3. 5

    Tenho uma filha de 5 anos e 11 meses.Quando ela nasceu teve uma leve intolerância à lactose saindo sangue nas fezes.Como fiz redução mamária e isso afetou a quantidade do leite materno produzido,precisei complementar com fórmula: usei Nan Soy por alguns meses e depois o pediatra introduziu o Nestogeno. Com um ano tentamos introduzir Ninho mas ela sempre vomitava e ficava com muito mal estar. Desde bebê volta e meia saia muco nas fezes e qualquer diarreia era acompanhada de sangue…Cresceu bem,se desenvolvendo normalmente e aos 4 anos os episódios de muco nas fezes se tornaram frequentes e procurei um gastro.Ela fez todos exames de intolerância alimentar receitados por ele (menos o de lactose pois não conseguiu ingerir a solução no laboratório) e todos deram normais.Ele solicitou fazer alguns ajustes na alimentação e realmente melhorou totalmente.
    Essa semana,precisamente há cinco dias atrás ela iniciou um processo de diarreia com muuuuito muco e rajas de sangue. Levei-a ao pediatra que examinou e concluiu que era alguma intoxicação alimentar associada ao clima (moro em salvador,muito quente) e receitou Floratil e Anitta. Dei as duas medicações,houve uma melhora na consistência das fezes e a quantidade de evacuações se normalizou porém hoje ainda vi bastante muco nas fezes dela. Fiz ultra abdominal, exames de rotina e deram todos normais.
    Estou assustada pois li na internet sobre doenças do trato intestinal.Ela não tem dor abdominal, fadiga nem febre, pesa 19.500kg, mede 1,10m, apetite normal…
    Gostaria de sua opinião.
    Por ela desde bebê ter tidos alguns episódios de muco nas fezes, principalmente quando ficava constipada…pelo histórico da intolerância à lactose nos primeiros dias de vida e este último episódio que não sei o que realmente foi estou muito angustiada.

    • 6

      Não é possível dar uma opinião médica por aqui. Precisaria de uma infinidade muito maior de informações.
      Desculpe.
      Procure um bom gastropediatra para melhor orientação.

  4. 7

    Estou tratando meu filho ha 8 meses. Descobri com 1 ano por sangue oculto nas fezes e diarréia crônica. Com 6 meses de exclusão de leite as vezes encontro muco nas fezes. E sinal de que nao está curado? Como deve ser as fezes de uma criança curada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *