Para a mãe que amamenta uma criança com suspeita de alergia ao leite de vaca basta retirar leite e derivados

Não basta retirar leite de vaca e derivados, é preciso todo o cuidado com os traços de proteínas, com os utensílios, os cosméticos e com os contatos indiretos. Veja a seção de tratamento no site.

4 thoughts on “Para a mãe que amamenta uma criança com suspeita de alergia ao leite de vaca basta retirar leite e derivados

  1. 1

    Olá! Estou amamentando uma bebe de 40 dias que já apresentou sinais da alergia alimentar. Já foram retirados da dieta: leite e derivados, soja, ovos e trigo, porém, as vezes percebe que algumas vezes após uma mamada, a bebe fica irritada, as vezes aperecem lesões vermelhas na pele que desaparecem sozinhas. Isso é alergia a alguma coisa que estou comendo? Ou poderia ser que ela ainda não desensibilizou? São tantas dúvidas…

    • 2

      É muito difícil mesmo Núbia!
      As possibilidades são justamente estas que mencionou:
      1) Não tem relação nenhuma com alergia
      2) Há escapes em sua dieta
      3) Ainda está sensibilizada e reagindo
      O que complica é que irritabilidade e lesões avermelhadas pontuais são comuns aos bebês, independente de APLV.
      Se sob outros aspectos ela está bem, ganhando peso e você está bem adaptada à dieta, aguarde mais um pouco, acompanhe com um bom profissional e tudo vai se resolver.

      Abraço grande,
      Magno

  2. 3

    Boa tarde!
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, explica tudo com uma linguagem de fácil entendimento.
    Bom, tenho um bebe de cinco meses diagnosticado APLV desde os três meses. Gostaria de saber como faço para saber se ele reage a traços. Ele mama no peito, e eu exclui leite e derivados dainha dieta,AIS continuo usando utensílios domésticos normalmente, ele não teve mais reação desde quando exclui o leite e derivados.

    • 4

      Se ele não teve reação nenhuma depois que excluiu o leite e derivados e está bem, acompanhando com o pediatra, não há necessidade de excluir os traços.

      Muito obrigado. Se tiver qualquer sugestão de melhora, por favor nos informe. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *